A inteligência artificial a serviço da Cadeia de Suprimentos

Durante os dois últimos anos, a grande maioria das empresas percebeu: as cadeias de suprimentos podem ser realmente delicadas.

Neste cenário, o uso da Inteligência Artificial é mais que uma tendência: é um caminho a seguir.

Ao que tudo indica, a análise de software baseada em IA será a solução mais eficaz para fábricas e armazéns. O software de IA, projetado para ver padrões e determinar ineficiências, deve se tornar comum e a tecnologia provará ser um grande facilitador para a força de trabalho atualmente sobrecarregada.

A implantação da IA também é o caminho perfeito para a maximização da eficiência em toda a cadeia de suprimentos, por meio de análise de dados mais rápida, da otimização contínua de processos e recursos, além de uma apurada previsão de oferta e demanda.

Esses objetivos são alcançados por meio de duas estratégias principais:

  • Melhor gerenciamento de dados da cadeia de suprimentos. Dados e análises provenientes de diversas fontes (como estoques e linhas produção) e sistemas podem fornecer às organizações informações em tempo real sobre o desempenho geral e as atividades de logística.

  • Cadeia de suprimentos habilitada para IA: a Inteligência Artificial proporciona uma possível e significativa melhora de velocidade e de precisão nas operações da cadeia de suprimentos, correlacionando dados históricos da empresa e do mercado com tendências externas que afetam a produção. A alta gestão pode contar com essas informações para construir uma cadeia de suprimentos mais inteligente, ágil e centrada na demanda. No processo, eles podem gerenciar melhor os estoques, minimizar os custos operacionais e oferecer um melhor serviço aos seus clientes.

Sua empresa também pode ter acesso a esta tecnologia, com conhecimento de nossos profissionais e os mais avançados conceitos do mercado.

Fale hoje mesmo com nosso time de especialistas e saiba mais!

 

Tobias Junior

Diretor de Tecnologia e Produtos do Grupo Fyture (Tangotech, K33P e Sales Journey).

 
 
Próximo
Próximo

O Impacto do PIB no planejamento